Deus Não nos Deu Espírito de Covardia #NaRota97
- Devocional NaRota
- 5 de fev. de 2023
- 2 min de leitura
🗓️ Domingo, 5 de Fevereiro de 2023
📖 “Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio”. 2 Timóteo 1:7 [NVI]
💭 Tem dias que até para levantar da cama precisamos de coragem. Você já se sentiu assim? A vontade muitas vezes é de se entregar, deixar de lutar porque aparentemente nada está resolvendo. Uma angústia e desânimo muitas vezes tomam contam de nós, e o que fazer? Devemos ter ousadia para enfrentar dias assim. Não devemos ser ousados porque somos bons e infalíveis, e sim porque em nós habita o Espírito Santo. Dele vem a força, a graça e a misericórdia. Nele e somente nele encontramos poder, amor e equilíbrio para vencermos. Talvez seja essa sua realidade hoje, uma grande mudança, o medo de algo que possa acontecer, uma aflição que corrói sua alma, o desemprego, uma perda que ainda não foi superada, a desilusão por ter confiado em alguém e essa pessoa lhe magoou, ou até mesmo a solidão. Entregue ao Senhor hoje todos esses sentimentos, confie nele e saiba que o Espírito dele em nós não é de covardia, mas sim de coragem e ousadia, e quando entregamos a Ele nossas preocupações e aflições, Ele nos ajuda a caminhar e nos fortalece até mesmo nos momentos que nos sentimos mais cansados e debilitados.
Deus não nos deu espírito de covardia...
Ore ao Senhor, peça para que Ele arranque todo medo e lhe dê confiança. Não é na força do teu braço, mas no poder do nome de Jesus, então clame a Ele de todo seu coração e alma.
Faça diariamente da Bíblia sua âncora. Ela é, e sempre será seu manual de instruções para vencer qualquer dificuldade. Ela também é seu alimento e sustento diário, tudo o que você necessita para permanecer firme e forte está nela.
Fortaleça-se no Senhor. Tome Efésios 6:10-18 como instrução diária e revista-se da armadura de Deus. Somente estando protegido você conseguirá suportar os contra ataques do maligno e também avançar, lutando e vencendo pelo poder do Nome de Jesus.
Comments