Humilhação e Submissão a Deus
- Devocional NaRota
- 31 de dez. de 2022
- 2 min de leitura
🗓️ Sábado, 31 de Dezembro de 2022
📖 Humilhem-se diante do Senhor, e ele os exaltará. Tiago 4:10 NVI
💭 No mundo que vivemos o gesto de humilhação refere-se à uma fraqueza, descontrole, dependência emocional ou simplesmente falta de orgulho próprio. Desde muito cedo as crianças são ensinadas a revidar qualquer tipo de agressão, seja ela, verbal, emocional ou física, dessa forma, crescemos com dificuldades em reconhecer erros, pedir perdão a alguém ou simplesmente aceitar uma derrota.
Infelizmente, esse orgulho e prepotência enraizada dentro de nós acabam sugando toda capacidade de ver na dor do reconhecimento do erro uma oportunidade de crescimento, ou até mesmo nos impedindo de se achegar a Deus da forma correta. Agostinho disse: “Como uma árvore deve atingir raízes profundas para baixo, para que possa crescer para cima, todo aquele que não tem sua alma imersa em humildade, se exalta à sua própria ruína”. Quando olhamos para a Bíblia vemos que aquele que quer ser o primeiro no reino deve servir aos outros, quem quiser ganhar a vida eterna precisará abrir mão, perder muitas coisas nessa vida terrena, aquele que deseja ser exaltado por Deus precisa se humilhar diante D’ele. Jesus foi o maior exemplo de humildade, Ele sabia que nós em nossa humanidade caída não tínhamos capacidade de sermos salvos por nós mesmos, então, Ele deixa toda sua glória, encarna como homem, habita entre os homens mortais, morre pagando o nosso preço e nos dando a salvação, e acima de tudo, nos deixa o exemplo a ser seguido de humildade e amor a Deus e ao próximo. Humilhar-se diante de Deus é remover todo orgulho, altivez, sabedoria e prepotência, reconhecendo que aquilo que sabemos, temo ou somos não valem de nada se o objetivo não for a glória de Deus. Estar submisso a vontade de Deus é humilhar o nosso ego, e isso gera o arrependimento genuíno aos olhos de Deus.
Humilhe-se verdadeiramente diante de Deus
Não permita que o orgulho influencie suas decisões mesmo que naquele momento isso pareça o correto a ser feito.
Renda-se aos pés da cruz, crucifique seus desejos e vontade pessoais para que a partir de hoje você viva a vontade de Deus.
A humilhação na presença de Deus, o servir ao próximo nos fará cada vez mais sermos parecido com Ele, e dessa forma, Ele te exaltará.
Comentarios