Prudente como Serpente, Simples como Pomba #NaRota107
- Devocional NaRota
- 21 de fev. de 2023
- 2 min de leitura
🗓️ Terça-feira, 21 de Fevereiro de 2023
📖 “Eu os estou enviando como ovelhas no meio de lobos. Portanto, sejam astutos como as serpentes e sem malícia como as pombas”. Mateus 10:16 [NVI]
💭 Vivemos em meio às injustiças e maldades. Estamos inseridos nesse mundo, nessa realidade totalmente oposta aquilo que a Bíblia descreve que devemos ser. Por isso Jesus nos alerta, ser ovelhas em meio à lobos não é uma tarefa fácil, permanecer fiel e resistir as propostas do mundo, fazer aquilo que ninguém está disposto a fazer, olhar com olhos de amor até mesmo para aqueles que nos perseguem e querem nosso mal. Devemos ser astutos como as serpentes, e o sentido aqui não é de esperteza para enganar e ferir, mas significa sermos atentos e prudentes a tudo aquilo que nos rodeia.
Vivendo como cristãos, buscando ser honesto, prudente e correto, não faltarão momentos ou situações onde pessoas tentarão tirar proveito disso. Não devemos ser bobos, mas sim corretos, independente da maldade que usam contra nós, nada justifica o pagamento na mesma moeda. Quando revidamos o mal com o mal, caímos em pecado, e damos a Satanás a razão que ele tanto procura contra nós, por isso, Jesus também diz que devemos ser como as pombas, sem malícia, sabendo que aquilo que fazem conosco não muda em nada quem somos.
Portanto, sejam astutos como as serpentes e sem malícia como as pombas..
Estamos no mundo, mas não somos desse mundo. Quando entendemos isso verdadeiramente deixamos de agir como o mundo age, de falar como o mundo fala, de pagar com a mesma moeda que o mundo paga.
Esteja atento a todo momento, seja prudente no seu falar e agir, não deixe que a maldade do outro te influencie ao ponto de te fazer pecar. Que vençamos toda malícia, fazendo aquilo que poucos estão dispostos a fazer. Não seja influenciado, mas influencie aqueles que estão à sua volta. Que em cada atitude manifestemos o amor de Cristo e sejamos a cada dia mais parecidos com Ele.





Comentários